Sucessor escolhido de Duterte desiste
O sucessor preferido do presidente das Filipinas Rodrigo Duterte, Christopher Bong Go, informa que está desistindo das eleições presidenciais do próximo ano.
O Senador Go é um colaborador de longa data de Duterte. O presidente o havia escolhido para o cargo, mas Go, recentemente, deu a entender que ele poderia desistir da corrida.
Ele disse que estava fazendo o sacrifício pelo bem do país e pela unidade entre os líderes.
Sua retirada levanta questões sobre quem Duterte apoiará agora na eleição.
Duterte está concorrendo a um cargo no Senado porque a constituição do país limita os presidentes a um único mandato. Sua decisão de buscar uma vaga no Senado é vista como uma tentativa de manter um certo grau de influência política.
Entre os candidatos a presidente está Ferdinand Marcos Jr., o filho do falecido ditador. E a filha de Duterte, Sara, está concorrendo à vice-presidência.
Eles revelaram que irão colaborar em sua campanha.
Ambos desfrutam de números fortes nas pesquisas de opinião e são considerados líderes. Outros candidatos à presidência incluem Manny Pacquiao, Francisco Domagoso e Leni Robredo.
O senador Pacquioo é um campeão de boxe aposentado, de classe mundial. Domagoso é o prefeito de Manila.
Robredo é atualmente Vice Presidente. Os eleitores filipinos votarão para presidente e vice-presidente em maio do próximo ano.
- The Twinkles lançam música natalina “Kissmas Time” - 2 de dezembro de 2025 2:08 am
- Escavação revela casas soterradas pelo Monte Fuji - 2 de dezembro de 2025 1:32 am
- Moradores cortam capim-dos-pampas em Fukuoka - 2 de dezembro de 2025 1:18 am
















