Reino Unido assegura mais 114 milhões de doses de vacina contra o vírus chinês
O Reino Unido informa ter assinado acordos para garantir mais 114 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus chinês para o próximo ano e 2023, caso sejam necessárias doses adicionais para lidar com novas variantes.
O governo britânico anunciou os acordos com a Pfizer/BioNTech e Moderna na quarta-feira (1).
As doses adicionais incluiriam vacinas ainda não desenvolvidas, modificadas para combater a cepa Ômicron ou qualquer outra variante.
A Grã-Bretanha já garantiu 35 milhões de doses da vacina da Pfizer para o próximo ano.
O governo relata que doará 100 milhões de doses a países que lutam para obter vacinas até meados do próximo ano, e pelo menos 30 milhões delas seriam oferecidas até o final deste ano.
A Grã-Bretanha havia confirmado 32 casos da cepa Ômicron até quarta-feira (1). As autoridades estão intensificando os controles nas chegadas. Foram introduzidas medidas anti-infecciosas mais rígidas e os intervalos para as doses de reforço foram encurtados.
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
- Irmã de Kim pressiona Seul após incidente com drone - 13 de fevereiro de 2026 8:37 pm
















