4.8 C
Kóka
terça-feira, 31 março, 2026 2:17: pm
spot_img
Inicio Asia Putin participará na cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim

Putin participará na cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim

O presidente russo, Vladimir Putin, manifestou sua intenção de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

0

Putin participará na cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim

O presidente russo, Vladimir Putin, manifestou sua intenção de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

O anúncio ocorreu durante a cúpula online de Putin com o presidente chinês Xi Jinping na quarta-feira (15).

No início das conversações, Putin disse estar ansioso para participar da cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim, em fevereiro.

Ele acrescentou que a Rússia e a China “invariavelmente se apoiam mutuamente em questões de cooperação esportiva internacional, incluindo a rejeição de quaisquer tentativas de politização do esporte e do movimento olímpico”.

O desenvolvimento ocorre quando os Estados Unidos anunciaram que não enviarão autoridades governamentais para os Jogos de Pequim. A Grã-Bretanha está entre outras nações que anunciaram um boicote diplomático.

Xi fez uma aparente referência à administração do presidente americano Joe Biden, que vê a China e a Rússia como autocracias.

Ele disse que “certas forças internacionais sob o pretexto de ‘democracia’ e ‘direitos humanos’ estão interferindo nos assuntos internos da China e da Rússia, e espezinhando brutalmente o direito internacional e as normas reconhecidas das relações internacionais”.

Ele acrescentou que a China e a Rússia “deveriam aumentar seus esforços conjuntos para salvaguardar mais efetivamente os interesses de segurança de ambas as partes”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.