Primeiro Ministro israelense faz primeira visita oficial aos Emirados Árabes Unidos
Naftali Bennett tornou-se o primeiro PM israelense a fazer uma visita oficial aos Emirados Árabes Unidos.
Bennett chegou à capital, Abu Dhabi, nesta segunda-feira (13) para conversar com o xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e governante de facto dos Emirados Árabes Unidos.
A visita ocorreu após Israel ter normalizado os laços com os Emirados Árabes Unidos em setembro passado, com os Estados Unidos intermediando a iniciativa. Israel há muito tempo estava em desacordo com os países árabes em relação à questão palestina.
Bennett emitiu mais tarde uma declaração destacando o resultado da reunião, durante a qual os dois, alegadamente, discutiram uma série de tópicos, incluindo cooperação econômica e assuntos regionais.
A declaração não deixa claro se os líderes falaram sobre o inimigo de Israel, o Irã. Mas o principal meio de comunicação israelense, Haaretz, relatou que o fizeram.
A iniciativa de Israel de fortalecer os laços com os Emirados Árabes Unidos ocorre à medida que os Estados do Golfo exploram medidas para restabelecer os laços com o Irã.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am