Preços da gasolina caem no Japão em meio às preocupações da COVID-19
Os preços da gasolina no Japão caíram pela terceira semana consecutiva. A especulação de que um ressurgimento do coronavírus na Europa e em outros lugares afetará a demanda de petróleo pesou sobre os preços.
O Centro de Informação de Petróleo informa que a partir de segunda-feira (6), o preço médio de varejo da gasolina comum era de 168,6 ienes por litro, ou cerca de um dólar e 50 centavos. Isso representa uma queda de 0,1 ienes em relação à semana anterior, mas ainda está no nível mais alto desde 2014.
A queda nos preços futuros do petróleo bruto após a liberação coordenada de petróleo pelos Estados Unidos, Japão e outras nações também foi um fator.
O Centro de Informação relata que a gasolina pode ficar mais barata se a propagação da variante Ômicron do coronavírus chinês fizer baixar os preços do petróleo bruto.
A atenção está, agora, voltada para as conversações entre os principais países produtores de petróleo planejadas para quinta-feira sobre os níveis de produção a partir de janeiro.
- Festival Awa Odori reúne grande público no oeste do Japão - 11 de agosto de 2025 3:59 am
- Japão propõe nova zona econômica entre Índia e África - 11 de agosto de 2025 3:47 am
- Alerta Máximo de Chuvas Fortes em Kumamoto - 11 de agosto de 2025 2:46 am