27 C
Kóka
sexta-feira, 8 agosto, 2025 1:40: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia de Hong Kong prende 6 pessoas da mídia

A polícia de Hong Kong prendeu seis pessoas em conexão com uma mídia online conhecida por sua postura anti-governamental.

Polícia de Hong Kong prende 6 pessoas da mídia

A polícia de Hong Kong prendeu seis pessoas em conexão com uma mídia online conhecida por sua postura anti-governamental.

A polícia anunciou nesta quarta-feira (29) a prisão dos seis por suspeita de “conspiração para publicar edições sediciosas”.

A mídia de Hong Kong afirma que os presos incluem os atuais e ex-funcionários seniores do Stand News.

A cantora pop e ativista pró-democracia Denise Ho, que foi retratada em um documentário que foi divulgado no Japão, foi incluída entre os detidos.

O Stand News relatou uma série de protestos pró-democracia em Hong Kong, em 2019.

Cerca de 200 policiais invadiram o escritório do órgão de mídia.

As autoridades de Hong Kong intensificaram sua repressão contra os jornalistas.

Na terça-feira (29), os promotores apresentaram uma acusação adicional de conspiração para distribuir publicações sediciosas contra Jimmy Lai, o fundador do jornal Apple Daily, que foi indiciado por violar a lei de segurança nacional.

A Associação de Jornalistas de Hong Kong emitiu uma declaração sobre a prisão das seis pessoas.

A declaração diz que a associação está “profundamente preocupada com o fato de a polícia ter prendido repetidamente membros sênior da mídia e revistado os escritórios das organizações jornalísticas que continham grandes quantidades de material jornalístico dentro de um ano”.

Também exortou o governo “a proteger a liberdade de imprensa de acordo com a Lei Básica”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img