Passageiros aéreos desconhecem transporte especial no Japão
As empresas ferroviárias e de ônibus japonesas estão operando vagões e veículos especiais para pessoas que retornam do exterior de acordo com as medidas de fronteira do governo contra o coronavírus chinês. Mas apenas um pequeno número de pessoas está utilizando-os.
O governo está pedindo àqueles que vieram do exterior que não utilizem o transporte público, mesmo quando o teste do vírus é negativo no aeroporto.
Empresas que ligam o Aeroporto de Narita e Tóquio, incluindo a Keisei Electric Railway e o Serviço de Transporte do Aeroporto, iniciaram serviços especiais de trem e ônibus em dezembro passado.
A Keisei está reservando um dos oito vagões de seus trens Skyliner, 29 vezes por dia para esses viajantes.
Ele limitou a capacidade de cada vagão a cerca de 20, metade do volume normal, mas apenas 20 pessoas em média o utilizam diariamente.
O Serviço de Transporte do Aeroporto está operando três ônibus especiais por dia, limitando sua capacidade à metade do normal a cerca de 20 pessoas. Mas estes ônibus têm em média apenas cinco passageiros por dia.
A equipe da NHK perguntou a várias pessoas que tinham acabado de chegar ao Aeroporto de Narita sobre os serviços especiais de transporte. Poucos deles sabiam de sua disponibilidade. Por isso, alugaram carros ou chamaram veículos com motorista.
As empresas de transporte dizem que tentarão divulgar seus serviços por vários meios.
- Casa Branca lança página contra mídia tendenciosas e enganosas - 1 de dezembro de 2025 8:29 am
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am

