Painel finaliza relatório sobre a sucessão Imperial
Um painel de especialistas convocado pelo governo do Japão elaborou um relatório final sobre as formas de garantir uma sucessão estável para o Trono Imperial. Suas sugestões irão agora para a Dieta.
A Família Imperial está encolhendo. Os sucessores ao trono devem, atualmente, ser homens da linha masculina da Linhagem Imperial. Há agora três herdeiros elegíveis para o Imperador Naruhito. Apenas um é da geração que vem depois dele.
O relatório dos especialistas afirma que não deve haver nenhuma mudança na ordem atual na linha de sucessão para o trono.
Também diz que é muito cedo para discutir a sucessão após a geração do Príncipe Hisahito, que agora tem 15 anos.
No entanto, além do príncipe, todos os membros não casados da Família Imperial são mulheres. Se eles se casassem com plebeus, deixariam a família.
Isso significa que quando o príncipe Hisahito for coroado, não restarão outros membros na família. O relatório diz que assegurar um número de pessoas na família é um assunto urgente.
O painel propõe duas opções. Uma é que os membros femininos da família permaneçam na casa após o casamento. A outra é que a Família Imperial adote descendentes masculinos de antigos membros da linhagem Imperial.
O primeiro-ministro, Kishida Fumio, disse que: “Meu governo transmitirá o relatório à Dieta e dará seguimento ao mesmo”.
Os especialistas dizem que o assunto precisa ser discutido calmamente, em um ambiente apropriado.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am