17 C
Kóka
domingo, 10 agosto, 2025 11:40: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Painel americano recomenda a aprovação da pílula Merck contra a COVID-19

Um painel de especialistas aconselhando a Administração de Alimentos e Drogas dos EUA - FDA, votou, por uma estreita margem, a favor da agência autorizando um tratamento de drogas orais contra a COVID-19. O Molnupiravir em forma de comprimido foi desenvolvido pela fabricante americana de medicamentos Merck.

Painel americano recomenda a aprovação da pílula Merck contra a COVID-19

Um painel de especialistas aconselhando a Administração de Alimentos e Drogas dos EUA – FDA, votou, por uma estreita margem, a favor da agência autorizando um tratamento de drogas orais contra a COVID-19. O Molnupiravir em forma de comprimido foi desenvolvido pela fabricante americana de medicamentos Merck.

O painel da FDA reuniu-se na terça-feira (30) e discutiu se deveria recomendar a autorização de emergência da pílula oral, que é projetada para evitar que os pacientes fiquem gravemente doentes.

O painel votou 13 a favor e 10 contra que seus benefícios superam os riscos para os pacientes adultos que enfrentam maiores riscos à saúde, se administrados dentro de cinco dias após os primeiros sintomas.

Os representantes da Merck disseram ao painel que os resultados dos testes clínicos de todos os participantes mostraram que o medicamento é menos eficaz do que se pensava anteriormente. Eles disseram que o medicamento pode reduzir as hospitalizações e mortes de indivíduos de alto risco em cerca de 30% se administrado dentro de cinco dias após o início da doença, em comparação com aqueles que tomam um placebo. Isso é muito menos que os cerca de 50% de eficácia demonstrados em resultados incompletos anteriores.

Representantes disseram que o estudo da empresa mostrou que o medicamento era eficaz contra Delta e outras variantes do vírus, sugerindo que ele também pode ser eficaz contra possíveis novas variantes.

Quanto à segurança do medicamento, a Merck não recomenda seu uso por mulheres grávidas, pois os testes em animais sugeriram um possível impacto sobre o desenvolvimento fetal.

Os membros do painel trocaram opiniões sobre se o medicamento é benéfico ou não para as pessoas que estão totalmente vacinadas. Alguns também questionaram se o medicamento é eficaz o suficiente para prevenir a hospitalização ou a morte.

Espera-se que a FDA decida em breve se aprova ou não a pílula.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img