Ômicron está se espalhando mais rápido que a variante Delta diz OMS
O diretor da Organização Mundial da Saúde – OMS, alerta que a variante Ômicron do coronavírus chinês está se espalhando significativamente mais rápido do que a variante Delta.
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesu,s falou aos repórteres na sede da organização, em Genebra, na segunda-feira (20). Foi a primeira conferência de imprensa presencial da OMS em quase um ano e meio.
Tedros disse: “Há agora provas consistentes de que a Ômicron está se espalhando significativamente mais rápido do que a variante Delta”.
Ele acrescentou: “É mais provável que as pessoas que foram vacinadas ou se recuperaram da COVID-19 possam ser infectadas ou re-infectadas”.
As empresas farmacêuticas Pfizer e Moderna dizem que as vacinas contra o coronavírus chinês usando a tecnologia mRNA poderiam torná-las eficazes também contra a variante Ômicron.
A cientista chefe da OMS Soumya Swaminathan disse que seria prematuro, em sua opinião, chegar à conclusão de que somente as vacinas contra o mRNA são eficazes contra a Omicron.
Tedros se referiu a um estudo realizado por uma equipe da OMS na cidade chinesa de Wuhan que falhou em identificar a origem do coronavírus chinês.
Ele observou que o estudo foi prejudicado pela falta de transparência e compartilhamento de dados do lado chinês.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am