Nova Iorque toma novas medidas anti-vírus para crianças
As autoridades de Nova Iorque estão preparadas para tomar novas medidas contra o rápido aumento de casos de coronavírus chinês entre crianças, em meio à propagação da variante Ômicron.
Autoridades estatais informam que 109 crianças com 18 anos ou menos foram hospitalizadas na cidade de Nova York durante a semana que começou em 19 de dezembro. Eles dizem que o número foi cerca de cinco vezes o de duas semanas antes.
Com a disseminação das infecções, mais de 140 salas de aula municipais da cidade de Nova Iorque foram fechadas a partir de segunda-feira (27).
O prefeito, Bill de Blasio, revelou novas medidas para crianças em idade escolar, em uma conferência de imprensa na terça-feira (28), duplicando os testes COVID-19 nas escolas.
Ele também sugeriu que os alunos serão autorizados a ir à escola, desde que apresentem testes negativos com kits de testes em casa e não apresentem sintomas, mesmo que alguém em sua sala de aula tenha testado positivo.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que o estado está pronto para fornecer 2 milhões de kits de teste para as escolas da cidade de Nova York para permitir que as crianças permaneçam na escola.
Ela enfatizou a importância de se vacinar e usar máscaras faciais para que as crianças possam continuar a estudar na escola.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

