Nações asiáticas estão intensificando medidas anti-infecciosas
Os países asiáticos estão intensificando as medidas anti-infecciosas à medida que a variante Ômicron se espalha na região.
A Indonésia confirmou seu primeiro caso de Ômicron em 16 de dezembro. O governo está intensificando as restrições a partir de sexta-feira (24). As medidas mais duras estarão em vigor até 2 de janeiro.
Durante este período, eventos como esportes e concertos devem ser realizados sem a presença de espectadores. Todas as praças do país serão fechadas em 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os desfiles de celebração do Ano Novo também serão proibidos.
Singapura tem aceitado viajantes vacinados de cerca de 20 países, incluindo os Estados Unidos, Grã-Bretanha e Malásia, sem quarentena.
Mas o país decidiu suspender a venda de mais passagens para vôos e ônibus de viagem sem quarentena para Cingapura, de quinta-feira (23) a 20 de janeiro.
A Índia confirmou mais de 200 casos Ômicron até o momento. O secretário de saúde do país, nesta terça-feira (21) pediu aos governos estaduais que intensificassem os esforços anti-infecção, como a imposição de toque de recolher noturno e a restrição de grandes reuniões.
Os Estados são instados a tomar tais medidas se a taxa de positividade dos testes atingir 10% ou mais em uma semana, ou a taxa de ocupação de leitos hospitalares equipados com inaladores de oxigênio ultrapassar 40%.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















