Monte Semeru entra em erupção em Java, matando pelo menos um
Um vulcão na ilha indonésia de Java entrou em erupção, matando pelo menos uma pessoa e ferindo mais de 40 outras. Algumas pessoas estão presas ao longo da montanha.
As autoridades indonésias, incluindo a Agência Nacional de Gestão de Desastres, relatam que o Monte Semeru, na província de Java Oriental, entrou em erupção no sábado (4). Ele está localizado 130 quilômetros ao sul da segunda maior cidade da Indonésia, Surabaya.
As autoridades afirmam que o vulcão lançou fumaça até 12.000 metros de altura e os fluxos de lava chegaram a mais de 500 metros da cratera.
As imagens de vídeo compartilhadas pelas autoridades locais mostram pessoas fugindo em pânico da fumaça que se espalhava.
Pelo menos uma pessoa morreu e 41 outras sofreram queimaduras e ferimentos. Duas pessoas estão desaparecidas.
Cerca de 300 residências foram evacuadas, mas 10 pessoas foram deixadas para trás devido à fumaça. Oito outras ficaram retidas no escritório de uma mina.
O vulcão de 3.600 metros entrou em erupção pela última vez em janeiro. A última erupção ocorreu quando as autoridades estavam advertindo que as atividades vulcânicas haviam aumentado.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am