Medidas rígidas de fronteira continuarão, diz Kishida
O primeiro-ministro japonês Kishida Fumio dirigiu-se à nação depois que a Dieta encerrou sua última sessão na terça-feira (21). Kishida disse que o governo continuará com suas restrições fronteiriças mais rígidas em resposta à variante Ômicron do coronavírus Chinês.
Ele disse: “O governo tomará medidas preventivas para conter a variante Ômicron. As pessoas que estiveram em contato próximo com uma pessoa infectada serão solicitadas a permanecer em instalações designadas por 14 dias, ao invés de ficarem em quarentena em casa”.
O governo não permitiu, até agora, a entrada de estrangeiros que, em princípio, não são residentes.
A medida foi originalmente planejada para durar até o final de dezembro, mas Kishida, agora, diz que será continuada embora ele não tenha mencionado uma data exata.
O governo decidirá sobre isso após analisar a situação.
O primeiro-ministro disse que o governo está acelerando o lançamento de doses de reforço da vacinação e está se preparando para distribuir medicamentos orais contra o COVID-19.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am