LDP prevê sanções contra a visita da Coréia do Sul às Ilhas Takeshima
O Partido Liberal Democrático do Japão, ou Liberal Democratic Party – LDP, começou a considerar sanções contra a Coréia do Sul, após a visita do chefe da polícia nacional sul-coreana às Ilhas Takeshima, no Mar do Japão.
O comissário geral da Agência Nacional de Polícia da Coréia, Kim Chang-yong, desembarcou nas ilhas, que os sul-coreanos chamam de Dokdo, em 16 de novembro. Lá ele se reuniu com os policiais.
A Coréia do Sul controla as ilhas. O Japão as reivindica. O governo japonês afirma que as ilhas são parte inerente do território do país. Afirma que a Coréia do Sul está ocupando ilegalmente as ilhas.
Na quarta-feira (8), o LDP realizou a primeira reunião de sua equipe de trabalho para estudar possíveis sanções contra a Coréia do Sul.
Sato Masahisa, o diretor da Divisão de Relações Exteriores do partido, que atua como presidente da equipe, criticou fortemente a ação da Coréia do Sul, que foi feita apesar dos repetidos apelos de contenção de Tóquio.
Ele disse que é necessário não apenas protestar, mas também tomar medidas em resposta. Ele também disse que existem outros problemas do lado sul-coreano, e que sua equipe apresentará políticas para resolvê-los.
A equipe de trabalho considerará sanções em amplas áreas, incluindo finanças, investimentos e comércio, enquanto discutirá o assunto com as agências governamentais relevantes e ouvirá as opiniões dos especialistas.
A equipe planeja compilar um relatório provisório contendo medidas concretas até o próximo verão.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am