La Nina poderá trazer pesada neve para o Japão
Autoridades meteorológicas japonesas informam que o padrão meteorológico La Nina parece continuar. Eles estão alertando para a queda de neve mais pesada neste inverno, principalmente no Mar do Japão.
O La Nina ocorre quando as temperaturas da superfície do mar no leste do Oceano Pacífico equatorial se tornam mais frias do que o normal. Acredita-se que o fenômeno afete o clima em todo o mundo.
A Agência Meteorológica anunciou em novembro que o La Nina parecia ter ocorrido. Na sexta-feira (10), a agência disse que as temperaturas da superfície do mar continuam baixas.
Quando o La Nina se desenvolve, as temperaturas no Japão tendem a ser mais baixas no inverno, pois o ar frio é mais propício a fluir para dentro do país.
Durante o evento La Nina em janeiro passado, uma forte nevasca causou o encalhe de muitos carros na região de Hokuriku, no Japão, de frente para o Mar do Japão.
Durante o inverno de 2017 a 2018, muitos veículos também ficaram presos e as pessoas tiveram acidentes enquanto limpavam a neve profunda dos telhados. A forte nevasca persistiu em amplas áreas ao longo da costa do Mar do Japão.
As autoridades meteorológicas estão aconselhando as pessoas a seguir as últimas informações climáticas
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















