Japão relata mais 8 casos Ômicron
Autoridades japonesas confirmaram mais oito casos da variante Ômicron na sexta-feira (10), elevando o total para 12 até o momento no país.
As oito pessoas infectadas chegaram ao Japão entre o final de novembro e o início de dezembro. Todos tinham estado na Namíbia, Estados Unidos, Moçambique ou na República Democrática do Congo.
Dois haviam estado em contato próximo com o primeiro portador conhecido da Ômicron no Japão, que é um diplomata namibiano.
O governo impôs controles fronteiriços mais rigorosos em resposta a essa variante.
Somente cidadãos japoneses e estrangeiros com status de residência são, agora, autorizados a entrar no Japão. Todos que entram no país devem ficar em quarentena por três a dez dias em uma instalação designada.
O ministro da saúde relata que o governo está tentando assegurar 10.000 quartos para isolar as pessoas que retornam ao Japão para as férias de Ano Novo.
Mas os especialistas estão alertando que a tendência de queda no número de novos casos pode estar em perigo. No ano passado, a contagem diária aumentou depois que as pessoas se reuniram para as festas de Natal, de fim de ano e de Ano Novo.
A professora Tateda Kazuhiro da Universidade de Toho disse: “É importante para nós apreciarmos o risco de um surto da variante Ômicron no Japão. Devemos nos lembrar mais uma vez da necessidade de medidas anti-infecciosas antes das festas de fim de ano”.
Autoridades de todo o Japão confirmaram 146 novas infecções e uma morte na sexta-feira (10). Tóquio teve 25 novos casos. A contagem diária na capital ficou abaixo de 30 durante os últimos 29 dias.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















