Japão pronto para iniciar a terceira dose da vacina contra o coronavírus chinês
O governo japonês começará a administrar a terceira dose da vacina contra o vírus chinês em médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde nesta quarta-feira (1).
O Ministério da Saúde informa que 1,04 milhões de profissionais da saúde são elegíveis para a vacinação de reforço em dezembro.
Estima-se que 610.000 pessoas com 65 anos ou mais, assim como 2 milhões de profissionais de saúde, serão elegíveis para uma terceira dose em janeiro.
Alguns municípios estão planejando começar a aplicar a terceira dose em pessoas com 64 anos ou menos em janeiro, na melhor das hipóteses. Eles enviarão tickets para vacinação às pessoas pouco antes de oito meses após a segunda dose.
O ministério aponta a possibilidade de atrasos no envio de tickets em algumas prefeituras. Diz que abrirá exceções para permitir que as pessoas que não puderem receber o ticket, conforme programado, sejam vacinadas.
As pessoas receberão o terceiro ticket em grupos, em locais criados pelos municípios, ou individualmente em instituições médicas. A vacina da Pfizer será utilizada para as vacinas de reforço.
As vacinas nos locais de trabalho e universidades começarão em março e as inscrições começarão em 13 de dezembro.
- Oposição japonesa elege Ogawa Junya como novo líder - 13 de fevereiro de 2026 7:29 pm
- Japão e EUA ainda não definem projetos do acordo bilionário - 13 de fevereiro de 2026 7:25 pm
- Governo japonês propõe aumento nas tarifas médicas - 13 de fevereiro de 2026 7:21 pm
















