Japão prepara mais quartos de quarentena para os retornados
O ministro da saúde do Japão informa que 13.000 quartos de quarentena foram asseguradas para pessoas que retornam do exterior, como parte de medidas contra a variante Ômicron do coronavírus chinês.
Goto Shigeyuki disse aos repórteres, a novidade, nesta terça-feira (14). Ele disse que o número de tais quartos aumentou em 2.000 em relação ao fim de semana passado.
O governo japonês tem pedido aos cidadãos e residentes estrangeiros que retornam ao Japão que permaneçam em quarentena em instalações designadas durante três a dez dias após a chegada. O período de quarentena depende da situação de infecção do país ou região em que o viajante tenha permanecido.
Mas há preocupações de uma escassez iminente de tais instalações, pois espera-se que muitas pessoas retornem ao Japão durante a temporada de férias de final de ano.
Goto disse que o ministério continuará a trabalhar com os governos municipais para garantir tantas instalações quantas forem necessárias.
Ele também disse que os ingressantes podem ser solicitados a se mudar para outras instalações, próximas aos aeroportos, além daquelas onde chegaram, para equilibrar a disponibilidade de quartos.
Goto disse que a medida ajudará a lidar com um aumento nos usuários de tais instalações resultante de medidas de quarentena mais rigorosas em meio à propagação global da variante Ômicron. Ele disse que, apesar dos inconvenientes, gostaria de pedir a compreensão e cooperação ao público.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am