5.1 C
Kóka
sexta-feira, 13 março, 2026 5:04: pm
spot_img
Inicio Asia Japão lança aplicativo de certificação de vacinas

Japão lança aplicativo de certificação de vacinas

O governo japonês lançou um aplicativo para smartphone que permite que as pessoas demonstrem que foram vacinadas contra o coronavírus chinês.

0

Japão lança aplicativo de certificação de vacinas

O governo japonês lançou um aplicativo para smartphone que permite que as pessoas demonstrem que foram vacinadas contra o coronavírus chinês.

Os usuários examinam um cartão de identificação nacional com um smartphone, e o aplicativo mostra seu status de vacinação.

O distrito Shinagawa, de Tóquio, montou um estande em seu escritório para fornecer ajuda para aqueles que têm dificuldade em usar o aplicativo.

As autoridades dizem que emitirão certificados em papel aos residentes que não possuem o cartão de identificação ou um smartphone.

Caso outro estado de emergência do coronavírus chinês seja declarado, o governo planeja renunciar às restrições de distanciamento social em restaurantes, bares e locais de eventos, desde que as pessoas possam apresentar certificados de vacinação.

As informações no aplicativo são baseadas nos dados armazenados no sistema nacional de registro de vacinação.

Mas foram encontrados erros em cerca de 100.000 casos a partir de sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.