Japão confirma 17 novas infecções pela variante Ômicron
O Ministério da Saúde informa que 14 viajantes que entraram no Japão entre 12 e 16 de dezembro foram confirmados como infectados pela variante Ômicron do coronavírus chinês.
O ministério diz que os viajantes, com idade entre menos de 10 e 60 anos, chegaram o aeroporto de Haneda em Tóquio, no aeroporto de Narita e no aeroporto internacional de Kansai, no oeste do Japão. Eles vinham dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, República Democrática do Congo e Sudão do Sul.
Eles apresentaram positivo para o coronavírus chinês nas quarentenas dos aeroportos ou hotéis onde têm se isolado desde que chegaram.
Dois tinham sintomas de COVID, como febre e tosse; os outros 12 não. Todos, exceto dois, haviam sido vacinados contra o coronavírus chinês. Os dois são crianças menores de 10 anos.
Enquanto isso, uma pessoa em Okinawa, uma em Tóquio, e outra em Gunma foram identificadas como tendo a variante ômicron. A de Okinawa não havia viajado recentemente para o exterior. Ela trabalhou no Acampamento Hansen do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, onde já haviam sido relatadas infecções por ômicron.
Os outros dois haviam ficado no Quênia e retornado em 12 e 15 de dezembro, respectivamente. O teste foi positivo em casa ou em um hotel. Eles foram hospitalizados.
Isto eleva o número total de infecções por ômicron confirmadas no Japão para 82.
O governo metropolitano de Tóquio relatou 11 novas infecções do coronavírus chinês no total nesta segunda-feira (20), quatro a mais do que há uma semana.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am