Giants do Japão criará uma equipe de beisebol feminino
O clube de beisebol profissional japonês Yomiuri Giants informa que está criando uma equipe feminina.
O clube apresentou as quatro primeiras jogadoras do novo time na quarta-feira (8). As quatro apareceram em uniforme diante dos torcedores em um evento realizado em Tóquio. O treinador do Giants, Hara Tatsunori, colocou bonés em sua cabeça.
Uma das mulheres, Shimano Ayuri, disse que trabalhará duro para contribuir para o desenvolvimento do beisebol feminino.
Os Giants, que já ganharam a série Japan Series 22 vezes, esperam que mais pessoas joguem beisebol e que mais mulheres se tornem fãs do esporte.
O clube afirma que está considerando permitir que as mulheres participem de sessões de treinamento dos Giants em fevereiro, e que fará testes e utilizará outros meios para encontrar mais jogadoras.
O clube declara que deseja que a equipe feminina participe de uma liga amadora de beisebol em 2023.
Os Giants são o terceiro clube profissional de beisebol a criar um time feminino, seguindo o Saitama Seibu Lions e o Hanshin Tigers.
A jogada dos Giants ocorre quando o beisebol profissional feminino está lutando no Japão. Uma liga profissional foi criada em 2009. Cerca de 60 jogos por ano foram realizados entre quatro times até 2019. A liga desistiu de realizar jogos este ano em meio a dificuldades financeiras, principalmente devido a um declínio no número de espectadores.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am