12.1 C
Kóka
sábado, 18 outubro, 2025 6:35: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-presidente da Coréia do Sul Park Geun-hye é libertada

A ex presidente sul-coreana Park Geun-hye foi libertada sob indulto presidencial nesta sexta-feira (31), após quatro anos e nove meses de detenção.

spot_img

Ex-presidente da Coréia do Sul Park Geun-hye é libertada

A ex presidente sul-coreana Park Geun-hye foi libertada sob indulto presidencial nesta sexta-feira (31), após quatro anos e nove meses de detenção.

Park foi destituída do cargo em março de 2017. Ela foi presa e condenada por aceitar subornos, inclusive do maior conglomerado do país, o Grupo Samsung. Ela estava cumprindo uma pena de prisão de 22 anos.

Na semana passada, o Ministério da Justiça anunciou que o presidente Moon Jae-in concederia um indulto a Park.

Park, 69 anos, tem sido tratada em um hospital em Seul desde o mês passado pela deterioração de suas costas, ombros e outras condições pré-existentes.

A mídia local diz que ela deverá ficar hospitalizada por algum tempo.

Os apoiadores do Park se reuniram em frente ao hospital para dar as boas-vindas à sua liberação, enquanto os que se opõem a ela protestaram no centro de Seul.

SourceNHK

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img