EUA anunciam medidas mais rigorosas contra o coronavírus chinês
O governo dos EUA informa que exigirá que todos os passageiros aéreos internacionais que chegam ao país sejam testados para o coronavírus dentro de um dia antes da partida, em vez de três dias, como é exigido atualmente.
O protocolo mais rigoroso é parte das novas ações anunciadas na quinta-feira (2) para combater a COVID-19, já que a variante Omicron foi detectada nos Estados Unidos e em outros lugares.
As ações incluem uma campanha para encorajar os adultos a receberem doses de vacinas de reforço. A campanha deve ser conduzida através de múltiplos canais, incluindo e-mail e mensagens via smartphone.
O governo também planeja expandir o acesso a testes gratuitos do vírus chinês em casa.
O anúncio ocorre um dia depois que os EUA confirmaram seu primeiro caso da variante na Califórnia, em um viajante que voltou da África do Sul.
O governo declara que intensificará as medidas anti-infecciosas enquanto observa cuidadosamente a eficácia das vacinas existentes contra a variante, e se ela pode causar sintomas graves.
- Coletânea Cultural marca os 130 anos de amizade entre Brasil e Japão e será lançada neste mês - 10 de agosto de 2025 12:01 am
- Tráfego no Japão atinge pico no feriado de Bon - 9 de agosto de 2025 11:38 pm
- NEATO agita Tempe com a energia contagiante de “Ska Dawg” - 9 de agosto de 2025 10:49 pm