China multa Weibo por posts ilegais
O regulador da Internet da China informa ter imposto uma multa de cerca de 470.000 dólares ao gigante chinês das redes sociais Weibo por permitir, repetidamente, o aparecimento de mensagens com conteúdo ilegal.
A Administração do Ciberespaço da China fez o anúncio na terça-feira (14), mas não especificou as razões exatas da punição.
O regulador disse que havia punido a Weibo um total de 44 vezes de janeiro a novembro deste ano, com multas que totalizaram cerca de 2,2 milhões de dólares.
A Weibo é conhecida como a versão chinesa do Twitter. A empresa disse em uma declaração que “aceita sinceramente” as críticas do órgão regulador.
A última ação ocorre depois que a estrela do tênis chinês Peng Shuai publicou no mês passado denúncias de agressão sexual contra o ex-vice-primeiro-ministro chinês na Weibo. O post foi rapidamente apagado, mas suas alegações se espalharam amplamente.
O governo chinês está intensificando os controles sobre gigantes tecnológicos, poderosos e influentes. A última punição é vista como parte deste programa.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















