CEO da Moderna adverte que as vacinas terão problemas
O CEO da empresa farmacêutica americana Moderna previu que as vacinas atuais terão problemas contra a variante Ômicron do coronavírus chinês.
Stephane Bancel disse ao Financial Times, nesta terça-feira (30) que “não existe mundo onde a eficácia seja a mesma que as vacinas tinham com a variante Delta.”
Pesquisadores na África do Sul foram os primeiros a relatar a cepa, há uma semana. Desde então, os cientistas têm se esforçado para entender como a variante se comporta.
Muitos estão tentando descobrir se as vacinas em uso agora proporcionarão proteção. Bancel disse que todos os cientistas com quem ele falou acreditam que a situação “não vai ser boa”.
Os pesquisadores estão concentrados em uma parte do vírus que se adere e se liga às células humanas. Bancel disse que eles estão surpresos com o número de mutações que viram nesta proteína de pico.
Bancel disse que os cientistas saberiam mais em duas semanas sobre o desempenho das vacinas contra a variante. Mas ele disse que levaria meses para produzir doses suficientes para responder a uma cepa específica em larga escala.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















