Casos diários de infecção por coronavírus chinês ultrapassa 170 mil na França
A França confirmou 179.807 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta terça-feira (28), atingindo um recorde. O governo está intensificando as medidas para conter as infecções.
O número de terça-feira foi cerca de 1,7 vezes o recorde anterior de 104.611 marcados no sábado.
Especialistas dizem que o aumento se deve à rápida propagação da variante, altamente contagiosa, do Ômicron. Eles também citaram um número crescente de pessoas que estão sendo testadas para o vírus antes das reuniões familiares durante as férias.
O governo francês planeja intensificar a vacinação através da aprovação de uma lei que exigirá que as pessoas apresentem comprovantes de vacinação para poder entrar em locais públicos, como restaurantes.
O gabinete aprovou um projeto de lei para a medida na segunda-feira (27), e espera-se que a legislação entre em vigor em 15 de janeiro.
O governo também anunciou que o trabalho em casa será obrigatório pelo menos três dias por semana para os funcionários cujos empregos o tornem possível. A exigência será imposta por três semanas a partir da próxima segunda-feira (3).
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am