Casal internacional do mesmo sexo desafia a lei de Taiwan
Segundo a NHK, um taiwanês e seu parceiro japonês desafiaram a lei de Taiwan que proíbe seu casamento. A evolução poderia preparar o caminho para que mais casais internacionais da comunidade LGBTQ de Taiwan se casassem.
Ariyoshi Eizaburo, 42 anos, do Japão, e Lu Yin-jen, 34 anos, de Taiwan, planejam processar o governo municipal de Taipei, exigindo que ele aceite seu registro de casamento.
O casal apresentou documentos duas vezes para registrar seu casamento em um escritório municipal. Ambas as tentativas foram rejeitadas.
Em maio de 2019, o parlamento de Taiwan tornou-se o primeiro na Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas não permite uniões entre uma pessoa de Taiwan e um estrangeiro de um país onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja legal. Isso inclui o Japão.
Ariyoshi e Lu pretendem entrar com a ação judicial nesta quinta-feira (23). Eles dizem que tudo o que pedem é que sejam reconhecidos como família.
Ariyoshi disse: “Suponha que meu marido ou eu adoecemos e acabamos no hospital. Talvez não possamos estar ao lado um do outro só porque não somos casados. Fico profundamente preocupado quando penso em tal situação”.
Um advogado representando o casal diz que é a primeira vez que uma pessoa japonesa desafia estas regras.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am