18 C
Kóka
quinta-feira, 3 julho, 2025 3:12: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Caça americano descarrega tanques de combustível no norte do Japão

Militares norte-americanos informam que um de seus caças, estacionado em uma base na prefeitura japonesa de Aomori, despejou dois tanques de combustível em uma área não residencial local.

Caça americano descarrega tanques de combustível no norte do Japão

Militares norte-americanos informam que um de seus caças, estacionado em uma base na prefeitura japonesa de Aomori, despejou dois tanques de combustível em uma área não residencial local.

O Ministério da Defesa do Japão declara que um caça F-16 estacionado na Base Aérea americana Misawa pousou no Aeroporto de Aomori por volta das 18:10 da tarde de terça-feira (30).

Oficiais da Prefeitura de Aomori dizem que o avião ainda estava na pista até 22h30min.

Os militares americanos anunciaram pouco antes das 23h que o caça F-16 estava em estado de emergência no ar edespejou dois tanques de combustível perto de uma montanha localizada a cerca de 30 quilômetros a sudoeste do aeroporto. Afirmam que não foi confirmado nenhum acidente.

O Ministério da Defesa enviou seu pessoal para o local para descobrir o que aconteceu.

O pouso do caça F-16 no Aeroporto Aomori impediu a chegada e partida de vôos comerciais no local. Sete vôos comerciais foram cancelados ou retornaram para os aeroportos dos quais decolaram.

Autoridades de Aomori dizem que o caça se deslocou da pista para um estacionamento após a 1:00 da manhã de quarta-feira (1), e que a operação de vôos comerciais deve ser retomada como de costume.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img