Caça americano descarrega tanques de combustível no norte do Japão
Militares norte-americanos informam que um de seus caças, estacionado em uma base na prefeitura japonesa de Aomori, despejou dois tanques de combustível em uma área não residencial local.
O Ministério da Defesa do Japão declara que um caça F-16 estacionado na Base Aérea americana Misawa pousou no Aeroporto de Aomori por volta das 18:10 da tarde de terça-feira (30).
Oficiais da Prefeitura de Aomori dizem que o avião ainda estava na pista até 22h30min.
Os militares americanos anunciaram pouco antes das 23h que o caça F-16 estava em estado de emergência no ar edespejou dois tanques de combustível perto de uma montanha localizada a cerca de 30 quilômetros a sudoeste do aeroporto. Afirmam que não foi confirmado nenhum acidente.
O Ministério da Defesa enviou seu pessoal para o local para descobrir o que aconteceu.
O pouso do caça F-16 no Aeroporto Aomori impediu a chegada e partida de vôos comerciais no local. Sete vôos comerciais foram cancelados ou retornaram para os aeroportos dos quais decolaram.
Autoridades de Aomori dizem que o caça se deslocou da pista para um estacionamento após a 1:00 da manhã de quarta-feira (1), e que a operação de vôos comerciais deve ser retomada como de costume.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am