16.5 C
Kóka
domingo, 15 março, 2026 2:07: am
spot_img
Inicio América do Norte Caça americano descarrega tanques de combustível no norte do Japão

Caça americano descarrega tanques de combustível no norte do Japão

Militares norte-americanos informam que um de seus caças, estacionado em uma base na prefeitura japonesa de Aomori, despejou dois tanques de combustível em uma área não residencial local.

0

Caça americano descarrega tanques de combustível no norte do Japão

Militares norte-americanos informam que um de seus caças, estacionado em uma base na prefeitura japonesa de Aomori, despejou dois tanques de combustível em uma área não residencial local.

O Ministério da Defesa do Japão declara que um caça F-16 estacionado na Base Aérea americana Misawa pousou no Aeroporto de Aomori por volta das 18:10 da tarde de terça-feira (30).

Oficiais da Prefeitura de Aomori dizem que o avião ainda estava na pista até 22h30min.

Os militares americanos anunciaram pouco antes das 23h que o caça F-16 estava em estado de emergência no ar edespejou dois tanques de combustível perto de uma montanha localizada a cerca de 30 quilômetros a sudoeste do aeroporto. Afirmam que não foi confirmado nenhum acidente.

O Ministério da Defesa enviou seu pessoal para o local para descobrir o que aconteceu.

O pouso do caça F-16 no Aeroporto Aomori impediu a chegada e partida de vôos comerciais no local. Sete vôos comerciais foram cancelados ou retornaram para os aeroportos dos quais decolaram.

Autoridades de Aomori dizem que o caça se deslocou da pista para um estacionamento após a 1:00 da manhã de quarta-feira (1), e que a operação de vôos comerciais deve ser retomada como de costume.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.