Biden e Putin conversam por telefone em meio às tensões na Ucrânia
O Presidente dos EUA, Joe Biden, e o Presidente russo, Vladimir Putin, realizaram conversações telefônicas pela segunda vez este mês, em meio a tensões crescentes sobre a Ucrânia.
Esperava-se que os dois líderes discutissem as próximas conversações bilaterais de segurança e a reunião da Rússia com representantes da OTAN no próximo mês. O telefonema foi feito a pedido da Rússia.
Os Estados Unidos e os países europeus têm estado preocupados com a enorme mobilização de tropas russas perto de sua fronteira com a Ucrânia.
A administração Biden afirma que seu objetivo é diminuir as tensões por meio de conversações. Mas também declarou sua disponibilidade para impor sanções junto aos aliados se a Rússia invadir a Ucrânia.
Antes do apelo, Putin também enfatizou a possibilidade de resolver a questão através da diplomacia.
Em uma saudação de Ano Novo a Biden, Putin disse estar confiante que eles podem avançar e estabelecer um diálogo eficaz baseado no respeito mútuo e na consideração dos interesses nacionais uns dos outros.
A Rússia exigiu uma garantia escrita de segurança para que a OTAN não se expandisse para suas fronteiras, admitindo a Ucrânia.
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm
















