Biden divulga estratégia de inverno para combater o coronavírus chinês
O presidente dos EUA, Joe Biden, apresentou sua estratégia para combater o coronavírus chinês enquanto os americanos se encaminham para o inverno. Os funcionários da Casa Branca confirmaram três casos da variante Ômicron.
Biden revelou seu plano nesta quinta-feira (2) durante uma visita aos Institutos Nacionais de Saúde, perto de Washington. Ele disse que sua administração iria combater a variante “com ciência e rapidez, não com caos e confusão”.
As farmácias oferecerão mais oportunidades para vacinações, inclusive com doses de reforço. Centenas de novas clínicas tornarão mais fácil para pais e filhos tomarem suas vacinas juntos.
Funcionários da administração garantiram 13 milhões de doses de tratamentos antivirais para pessoas infectadas. Isso é 6 vezes o número de pessoas que foram hospitalizadas com a COVID-19 este ano.
Biden quer garantir que os americanos tenham acesso aos testes. Sua administração distribuirá milhões de kits para que as pessoas possam se verificar, em casa e gratuitamente.
Os funcionários da Casa Branca também irão reforçar as restrições às viagens aéreas. Eles exigiram que os visitantes internacionais façam testes negativos dentro de três dias antes de embarcar em um vôo. Agora, pessoas de todas as nacionalidades terão que testar negativo dentro de um dia após a partida.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am