Biden alerta sobre ameaças à democracia
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu mais de 100 líderes mundiais online na quinta-feira para sua primeira Cúpula para a Democracia. Ele está tentando mobilizá-los contra as forças da corrupção e do autoritarismo, e promover os direitos humanos.
Biden disse que os líderes estão em “um ponto de inflexão na história”. Ele os convocou a defender os valores que os unem, como a justiça e o Estado de direito.
Os líderes discutiram o impacto que a pandemia teve sobre a democracia. Eles citaram os perigos da desinformação sobre a COVID-19 que se espalhou pelas mídias sociais. Eles disseram que os líderes autoritários estão tirando vantagem, cancelando eleições e limitando a liberdade de reunião das pessoas.
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, levantou a questão dos cidadãos raptados por agentes norte-coreanos. O governo japonês afirma que pelo menos 17 foram sequestrados nos anos 70 e 80. Cinco voltaram. Doze ainda estão desaparecidos.
As autoridades da administração Biden não convidaram líderes da China ou da Rússia. Os embaixadores desses países criticaram a cúpula. Disseram que ela criaria novas “linhas divisórias”.
- The Twinkles lançam música natalina “Kissmas Time” - 2 de dezembro de 2025 2:08 am
- Escavação revela casas soterradas pelo Monte Fuji - 2 de dezembro de 2025 1:32 am
- Moradores cortam capim-dos-pampas em Fukuoka - 2 de dezembro de 2025 1:18 am
















