ATP exige contato direto entre a WTA e Peng
O corpo dirigente mundial do tênis profissional masculino exigiu uma comunicação direta entre a Associação de Tênis Feminino, Women’s Tennis Association – WTA, e a jogadora chinesa Peng Shuai para esclarecer sua situação.
O presidente, Andrea Gaudenz,i da Associação de Profissionais de Tênis, Association of Tennis Professionals – ATP, disse em declaração na quinta-feira (2) que, “a situação envolvendo Peng Shuai continua a levantar sérias preocupações dentro e fora de nosso esporte. A resposta a essas preocupações tem sido até agora insuficiente”.
A declaração dizia: “pedimos novamente uma linha de comunicação aberta e direta entre a atleta e a WTA a fim de estabelecer uma imagem mais clara de sua situação”.
Peng desapareceu depois de postar uma mensagem nas mídias sociais alegando que tinha sido agredida sexualmente pelo ex-vice-premier chinês Zhang Gaoli.
A WTA anunciou, na quarta-feira (1)que está suspendendo todos os torneios na China, incluindo Hong Kong, devido a preocupações com o bem-estar de Peng.
- Trump recua e elogia soldados britânicos após críticas - 26 de janeiro de 2026 8:43 pm
- Iene sobe com expectativa de intervenção no mercado - 26 de janeiro de 2026 8:31 pm
- Trump confirma o uso de arma secreta em operação na Venezuela - 26 de janeiro de 2026 8:26 pm
















