ANA e JAL estão aceitando reservas para o Japão novamente
As duas maiores companhias aéreas do Japão estão mais uma vez aceitando reservas de vôos para o país depois que o governo reverteu uma política que visava manter a variante Ômicron do coronavírus chinês afastada.
All Nippon Airways e Japan Airlines haviam deixado de aceitar novas reservas para todas as chegadas desde quarta-feira (1), a pedido do governo. A medida deveria ser aplicada durante o resto do ano.
O Ministério dos Transportes retirou o pedido na quinta-feira (2) para permitir o retorno dos cidadãos japoneses que estão no estrangeiro. As duas companhias aéreas começaram a aceitar reservas novamente neste sábado (4).
Outras restrições de viagem continuam em vigor, incluindo a proibição de novas entradas do estrangeiro durante o resto do ano. Os atuais residentes estrangeiros são autorizados a retornar, exceto qualquer pessoa que retorne de 10 países da África Austral.
A situação relativa à variante Ômicron permanece estável, e o governo pode rever as restrições de acordo com quaisquer desenvolvimentos.
O governo também limitou o número de chegadas a cerca de 3.500 por dia.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am