15 novos casos de Ômicron identificados no Japão
Quinze novos casos da variante Ômicron foram confirmados no Japão neste sábado (18), elevando o número total de infecções no país para 65.
O Ministério da Saúde do Japão informa que 13 pessoas, de adolescentes aos 60 anos, que chegaram aos aeroportos de Haneda e Narita vindas do exterior entre domingo e quarta-feira, foram infectadas com a variante.
Elas chegaram dos Estados Unidos, Quênia, Zâmbia, Malaui, Nigéria, Tunísia e Grã-Bretanha e apresentaram resultados positivos nas estações de quarentena dos aeroportos ou nos hotéis onde estavam passando pela quarentena.
Seus sintomas estão sendo investigados.
As autoridades confirmaram que três deles foram vacinados enquanto outros dois não foram. A situação vacinal dos oito restantes ainda não é conhecida.
Mais dois casos de Ômicron foram relatados em Okinawa no sábado (18).
O governo da província relata que eles são uma funcionária civil americana que trabalha no Campo Hansen do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e seu marido japonês na casa dos 60.
Também diz que 158 membros do Corpo de Fuzileiros Navais que foram recentemente enviados dos Estados Unidos apresentaram resultados positivos para o coronavírus chinês durante os últimos quatro dias.
- Hedy Lamarr, atriz e inventora brilhante - 29 de setembro de 2025 2:34 am
- Beckside of Richness revela força poética em “Made of Stone” - 29 de setembro de 2025 1:34 am
- Eleições na Moldova ocorrem com calma e alta participação apesar da campanha de desinformação por parte da Rússia - 29 de setembro de 2025 12:10 am