Segundo Gabinete Kishida será formado nesta quarta-feira (10)
O primeiro-ministro japonês Kishida Fumio deverá formar seu segundo gabinete nesta quarta-feira (10) depois que a coalizão governista liderada por seu Partido Liberal Democrático venceu uma eleição geral no mês passado.
Kishida será nomeada primeiro-ministro pelas duas câmaras da Dieta em uma sessão especial a ser convocada nesta quarta-feira (10) à tarde.
Ele planeja reconduzir todos os ministros de seu primeiro Gabinete, exceto o ministro das Relações Exteriores. Hayashi Yoshimasa foi nomeado para ocupar o cargo.
Kishida pretende apresentar detalhes sobre as medidas do coronavírus chinês de seu governo na sexta-feira (12).
Ele também planeja finalizar novas medidas econômicas destinadas a ajudar as pessoas afetadas pela pandemia. As medidas incluem um pagamento de aproximadamente 900 dólares por pessoa com 18 anos de idade ou menos.
O Gabinete deverá convocar uma sessão extraordinária da Dieta já em dezembro para apresentar um projeto de orçamento suplementar para o ano fiscal atual, a fim de financiar o pacote econômico.
Kishida também pretende ter painéis de especialistas recém-formados para discutir formas concretas de desenvolver o que ele chama de uma nova forma de capitalismo.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am