Reino Unido aumenta nível de ameaça após explosão de táxi em Liverpool
A Grã-Bretanha elevou seu nível de ameaça terrorista nesta segunda-feira (15) após uma explosão mortal de um táxi ter sido declarada um incidente terrorista.
A explosão envolveu um táxi em frente a um hospital em Liverpool, no norte da Inglaterra, no domingo (14). A explosão matou um passageiro no táxi, que tinha pedido para ser levado ao hospital.
As imagens da câmera de segurança mostraram o veículo explodindo repentinamente quando se aproximava de um ponto de desembarque em frente ao hospital. Também mostrou o motorista do táxi fugindo do carro.
A polícia disse que o passageiro, de 32 ano,s foi morto e o motorista foi ferido.
A polícia suspeita que um dispositivo explosivo improvisado transportado para dentro do veículo pelo passageiro pode ter explodido.
A polícia prendeu quatro homens na casa dos 20 anos em conexão com o incidente.
A BBC e outros meios de comunicação locais relataram que o homem morto era um refugiado da Síria, que não era conhecido pelas autoridades de inteligência britânicas.
O Ministro do Interior, Priti Patel, anunciou que o nível de ameaça do país havia sido elevado ao segundo mais alto em uma escala de cinco estágios, na esteira do ato terrorista.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am