18 C
Kóka
quarta-feira, 18 junho, 2025 1:41: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

OMS classifica a nova linhagem do coronavírus chinês como ‘variante de preocupação’

A Organização Mundial da Saúde - OMS designou a cepa altamente mutante do coronavírus chinês detectada na África do Sul como uma "variante de preocupação". O órgão de saúde da ONU também lhe deu um nome: Omicron.

OMS classifica a nova linhagem do coronavírus chinês como ‘variante de preocupação’

A Organização Mundial da Saúde – OMS designou a cepa altamente mutante do coronavírus chinês detectada na África do Sul como uma “variante de preocupação”. O órgão de saúde da ONU também lhe deu um nome: Omicron.

A OMS fez o anúncio em uma reunião de emergência na sexta-feira (26). Uma declaração informa que as evidências preliminares sugerem um risco maior de reinfecção em comparação com outras variantes problemáticas.

As autoridades sanitárias na África do Sul anunciaram na quinta-feira (25), que 77 casos haviam sido detectados na província de Gauteng, que inclui a maior cidade do país, Joanesburgo.

A variante também foi encontrada em Botsuana, Hong Kong, Israel e Bélgica.

A líder técnica da OMS na COVID-19, Maria Van Kerkhove, diz que a variante tem quase 100 mutações. Ela diz que isto pode afetar a forma como o vírus se comporta.

Ela também diz que levará semanas até que os cientistas possam determinar o nível de proteção oferecido pelas vacinas atuais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img