NY elege ex-policial negro como seu prefeito
Um ex-policial negro foi eleito prefeito da cidade de Nova York com o compromisso de restaurar a ordem pública.
A eleição para escolher um sucessor de Bill de Blasio, que serviu como prefeito por dois mandatos de 4 anos, ocorreu na terça-feira (2).
Eric Adams, um democrata, ganhou por uma ampla margem no que foi efetivamente uma corrida de mão dupla entre ele e seu rival republicano Curtis Sliwa, o fundador do grupo de patrulha anti-crime dos Anjos da Guarda.
A segurança pública em Nova York vem se deteriorando desde o início da pandemia do coronavírus chinês com incidentes de tiroteio em ascensão.
A cidade também tem visto um aumento no número de crimes de ódio racialmente motivados contra residentes de ascendência asiática, tornando a segurança uma questão eleitoral chave.
Ao declarar sua vitória, Adams disse: “Estamos tão divididos agora e estamos perdendo a beleza de nossa diversidade”. Ele prosseguiu: “Hoje tiramos a camisa intramural e vestimos uma camisa”: Equipe Nova York”.
Ele prometeu melhorar a segurança, baseando-se em sua experiência como policial. Também se comprometeu a trabalhar para combater o coronavírus chinês.
Ele se tornará o segundo prefeito negro de Nova York quando assumir o cargo, em janeiro.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am