Nações no COP26 anunciam novo financiamento para a adaptação na mudança climática
As nações desenvolvidas anunciaram seu compromisso de fornecer novos fundos para ajudar os países em desenvolvimento a se adaptarem às mudanças climáticas.
A conferência climática da ONU, COP26, realizou discussões sobre medidas de adaptação nesta segunda-feira (8), com a presença de ministros e representantes de todo o mundo.
As nações africanas pediram mais assistência financeira das nações desenvolvidas. O representante de Gana disse que a África está aquecendo mais rápido do que qualquer outro continente.
Ele disse: “Para nos comprometer verdadeiramente na luta contra a mudança climática, adotamos uma adaptação como um ingrediente principal e um passo importante”.
Na mesma reunião, a Dinamarca anunciou que seus setores privado e público trabalhariam juntos para fornecer fundos aos países vulneráveis às mudanças climáticas.
Anteriormente, a Grã-Bretanha, que preside a conferência da ONU sobre o clima, anunciou um novo financiamento de cerca de 290 milhões de libras, ou cerca de 390 milhões de dólares, para ajudar os países a se adaptarem às mudanças climáticas.
O governo britânico disse que um total de 14 nações e estados também anunciaram novos fundos, adicionando mais 232 milhões de dólares ao Fundo de Adaptação da ONU.
Mas a ONU estima que serão necessárias cinco a dez vezes mais contribuições financeiras para implementar as medidas necessárias para ajudar as nações em desenvolvimento.
A questão será discutida novamente em uma reunião ministerial na terça-feira (9).
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am