Motorista atropela e mata pelo menos 5, deixando 40 feridos em desfile de Natal dos EUA

Autoridades de Wisconsin identificaram o motorista de um SUV vermelho que foi conduzido intencionalmente contra uma multidão que celebrava o desfile de Natal de Waukesha.

0

Motorista atropela e mata pelo menos 5, deixando 40 feridos em desfile de Natal dos EUA

Autoridades de Wisconsin identificaram o motorista de um SUV vermelho que foi conduzido intencionalmente contra uma multidão que celebrava o desfile de Natal de Waukesha.

Darrell E. Brooks Jr., 39 anos, agiu sozinho neste domingo (21) e é o único suspeito, disse o chefe de polícia de Waukesha, Dan Thompson, na segunda-feira. Brooks enfrenta cinco acusações de homicídio intencional de primeiro grau, com acusações adicionais baseadas na investigação, disse Thompson.

Brooks tinha sido libertado da prisão há menos de duas semanas em um caso de abuso doméstico, sob uma fiança de US$ 1.000 que os promotores recomendaram e agora dizem que foi “indevidamente baixa”.

Brooks comparecerá no tribunal às 16h, desta terça-feira (23). A audiência estará disponível via livestream para que o público a veja.

Thompson disse que Brooks estava envolvido em um distúrbio doméstico com outra pessoa pouco antes de dirigir seu SUV através do desfile na tarde de domingo (21). A polícia não pôde responder à chamada inicial sobre o incidente doméstico porque teve que responder ao desfile logo após receber a chamada, disse o chefe.

A polícia enfatizou que não houve nenhuma perseguição policial que levasse ao incidente.

Thompson disse que não há informações de que Brooks conhecia alguém no desfile.

Cinco pessoas foram mortas no incidente. Eles tinham entre 52 e 81 anos de idade.

A cidade identificou as vítimas como:
Virginia Sorenson, 79 anos.
LeAnna Owen, 71
Tamara Durand, 52
Jane Kulich, 52
Wilhelm Hospel, 81

O chefe da polícia reconheceu o heroísmo dos espectadores no local, dizendo que os socorristas e residentes trabalharam juntos para fazer a triagem das vítimas e torná-las tão estáveis quanto possível.

Ele disse que policiais e cidadãos levavam as vítimas para o hospital em seus veículos pessoais.

Pelo menos 18 crianças foram hospitalizadas após o desfile, disse a Children’s Wisconsin, um hospital pediátrico na vizinha Milwaukee.

Thompson disse que o incidente não é um evento terrorista. O acidente também não parece estar ligado ao recente veredicto no julgamento de Kyle Rittenhouse em Kenosha, Wisconsin, de acordo com múltiplas fontes policiais familiarizadas com as conclusões preliminares da investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.