Migrantes na Belarus são abandonados no frio
Autoridades na Belarus liberaram os migrantes nesta quinta-feira (18), longe de sua fronteira com a Polônia. Milhares de pessoas haviam se reunido em campos improvisados, desesperadas para melhorar sua vida no Ocidente.
Os migrantes vinham do Oriente Médio. Eles haviam tentado atravessar a fronteira. Mas as forças de segurança polonesas os impediram. Os migrantes atiraram pedras e escombros. Os soldados os empurraram de volta com canhões de água.
Os líderes da União Européia impuseram sanções à Belarus no ano passado, após o que disseram ser uma eleição fraudulenta. Eles acusaram o presidente, Alexander Lukashenko, de produzir a crise na fronteira. Afirmam que ele atraiu pessoas para a região para inundar a UE com migrantes.
Os ministros das Relações Exteriores do Grupo das 7 nações divulgaram uma declaração, dizendo que o regime de Lukashenko orquestrou a “migração irregular”. Eles disseram que as ações são uma tentativa de desviar a atenção de um desrespeito ao direito internacional, às liberdades fundamentais e aos direitos humanos.
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am