Manifestação anti-governo em Paris protesta contra o aumento dos preços
Manifestantes foram às ruas da capital francesa para protestar contra as políticas governamentais, incluindo medidas contra o aumento dos preços da gasolina.
Cerca de 1.000 pessoas de todo o país se reuniram no centro de Paris no sábado (20), para marcar três anos após a realização do primeiro protesto “coletes amarelos” para desafiar a administração do presidente Emmanuel Macron.
Os participantes disseram que a resposta do governo ao aumento dos preços da energia foi insuficiente. Eles também criticaram as medidas contra o coronavírus chinês.
Um dos organizadores do protesto disse que os preços da gasolina aumentaram 25% desde o início das manifestações três anos atrás, atingindo duramente as famílias.
Um participante na casa dos 50 disse que os preços subiram ainda mais nos últimos três anos e que a vida das pessoas está piorando. Ela prometeu continuar os protestos até que a situação melhore.
O movimento dos “coletes amarelos” forçou o governo francês a suspender o aumento do imposto sobre combustíveis e a reduzir os impostos sobre a renda.
Como reduzir os encargos das famílias será, provavelmente, um ponto central na corrida para as eleições presidenciais agendadas para o próximo mês de abril.
- Preços de imóveis novos caem em 88% das grandes cidades chinesas - 13 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- PayPay prepara abertura de capital na bolsa Nasdaq dos EUA - 13 de fevereiro de 2026 7:41 pm
- Oposição japonesa elege Ogawa Junya como novo líder - 13 de fevereiro de 2026 7:29 pm
















