Kishida pede ao LDP para promulgar rapidamente um orçamento extra
O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, pediu colaboração do principal partido governista, o Partido Liberal Democrático, ou Liberal Democratic Party – LDP, para promulgar um orçamento suplementar na sessão extraordinária da Dieta do próximo mês.
Kishida participou de uma reunião de executivos do LDP na terça-feira (16). Ele se referiu ao anúncio feito no dia anterior pelo Gabinete de que o PIB do país diminuiu pela primeira vez em dois trimestres no período de julho-setembro.
Kishida atribuiu a queda ao estado de emergência e outras razões relacionadas ao coronavírus chinês. Ele disse que a escassez de fornecimento de peças como semicondutores, assim como o aumento dos preços das matérias-primas, causou quedas no consumo, nos investimentos das fábricas e nas exportações.
O primeiro-ministro disse que trabalhará vigorosamente para reviver a economia do Japão. Ele enfatizou a importância de implementar rapidamente novas medidas econômicas, que deverão ser compiladas na sexta-feira (19).
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am