Kishida pede ao LDP para promulgar rapidamente um orçamento extra
O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, pediu colaboração do principal partido governista, o Partido Liberal Democrático, ou Liberal Democratic Party – LDP, para promulgar um orçamento suplementar na sessão extraordinária da Dieta do próximo mês.
Kishida participou de uma reunião de executivos do LDP na terça-feira (16). Ele se referiu ao anúncio feito no dia anterior pelo Gabinete de que o PIB do país diminuiu pela primeira vez em dois trimestres no período de julho-setembro.
Kishida atribuiu a queda ao estado de emergência e outras razões relacionadas ao coronavírus chinês. Ele disse que a escassez de fornecimento de peças como semicondutores, assim como o aumento dos preços das matérias-primas, causou quedas no consumo, nos investimentos das fábricas e nas exportações.
O primeiro-ministro disse que trabalhará vigorosamente para reviver a economia do Japão. Ele enfatizou a importância de implementar rapidamente novas medidas econômicas, que deverão ser compiladas na sexta-feira (19).
- Galeria dos Painéis de Hiroshima fecha para reforma - 30 de setembro de 2025 3:38 am
- EUA indicam apoio a ataques ucranianos em território russo - 30 de setembro de 2025 3:21 am
- Venda de carros elétricos dispara nos EUA com fim de crédito - 30 de setembro de 2025 3:12 am