10.5 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  6:07
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Kishi visita destroier Izumo da Força de Auto-Defesa Marítima do Japão

O Ministro da Defesa japonês, Kishi Nobuo, vistoriou um navio da Força de Autodefesa Marítima, ou Maritime Self-Defense Force - MSDF, que está passando por modificações para operar o caça furtivo F-35B, de última geração.

Kishi visita destroier Izumo da Força de Auto-Defesa Marítima do Japão

O Ministro da Defesa japonês, Kishi Nobuo, vistoriou um navio da Força de Autodefesa Marítima, ou Maritime Self-Defense Force – MSDF, que está passando por modificações para operar o caça furtivo F-35B, de última geração.

Kishi embarcou no destroier Izumo, na base MSDF, na cidade de Yokosuka, ao sul de Tóquio, na segunda-feira (8).

O Izumo é o maior navio da MSDF e capaz de transportar helicópteros. Está sendo modificado para operar o caça furtivo F-35B que a Força Aérea de Auto-Defesa Japonesa planeja utilizar.

Em outubro, o primeiro teste de pouso e decolagem do caça foi realizado no Izumo em cooperação com as forças norte-americanas.

Durante seu tour pelo navio, Kishi observou os marcadores amarelos no convés de vôo que guiam os F-35Bs na decolagem. Ele também verificou as modificações no convés para torná-lo resistente ao calor gerado durante a decolagem e o pouso.

Falando aos repórteres mais tarde, Kishi disse que o Ministério da Defesa continuará melhorando o Izumo para a operação dos jatos F-35B.

Kishi disse que são necessários preparativos constantes para a defesa aérea e marítima do Japão, incluindo o vasto Oceano Pacífico, para lidar com um novo ambiente de segurança.

Ele enfatizou a importância de operar os F-35Bs no Izumo, dizendo que é indispensável para implementar as políticas de defesa do país.

O governo japonês informa que as unidades F-35B não serão implantadas em tempo integral no Izumo, portanto não será considerado um porta-aviões de ataque, o que seria proibido pela Constituição do Japão.