KDDI encerrá o serviço de rede 3G em março de 2022
A operadora telefônica japonesa KDDI informa que deixará de oferecer seu serviço de rede 3G no final de março do próximo ano. O serviço é usado principalmente para seus telefones celulares, que são os predecessores dos smartphones.
A operadora divulgou uma declaração na segunda-feira (29) explicando que o motivo da mudança é um declínio contínuo no número de usuários da rede. A KDDI acrescentou que investirá recursos para melhorar sua rede 4G e sua nova rede 5G de velocidade ultra-alta.
A KDDI disse que permitirá que os usuários da rede 3G atualizem para telefones compatíveis com a rede 4G ou 5G gratuitamente. Seis modelos de telefones com recursos e smartphones estão disponíveis.
A operadora está pedindo aos usuários da 3G que atualizem seus telefones o mais tardar até 31 de março de 2022, pois a chamada da rede e outros serviços serão cancelados automaticamente a partir de 1º de abril.
Os rivais da KDDI já decidiram descontinuar a oferta de comunicação 3G. A Softbank encerrará seu serviço em janeiro de 2024 e a NTT Docomo em março de 2026.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
















