Jornalista americano libertado em Myanmar, chega em New York
Um jornalista americano que ficou preso por cerca de seis meses em Myanmar voltou aos Estados Unidos após ser libertado. Ele pediu a libertação de outros que permanecem detidos.
Danny Fenster, o editor executivo da revista on-line em inglês Frontier Myanmar, desembarcou em um aeroporto de New York na terça-feira (16).
Ele foi detido por militares de Myanmar em maio e foi condenado por várias acusações, incluindo a divulgação de informações falsas. Ele foi condenado a 11 anos de prisão poucos dias antes de sua libertação.
O ex-embaixador dos EUA nas Nações Unidas Bill Richardson negociou sua libertação com altos funcionários militares de Myanmar.
Fenster e Richardson conversaram com repórteres após sua chegada aos EUA. Fenster detalhou seus dias na prisão, dizendo que lhe era permitio comer, exercitar e ler. Ele disse que estava preocupado que isso nunca iria terminar.
Fenster disse que outros jornalistas e muitos cidadãos, médicos e professores ainda estão na prisão. Ele pediu às pessoas a “manterem o foco na verdadeira história que está aqui”, dizendo que sua libertação merecia apenas uma “pequena e curta celebração”.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am