Johnson & Johnson se dividirá em duas empresas
A gigante farmacêutica americana Johnson & Johnson anunciou um plano de divisão em duas empresas para racionalizar sua gestão. Ela irá separar seus negócios de consumo daquele que fabrica medicamentos e dispositivos médicos com prescrição médica.
Os produtos de consumo da Johnson & Johnson incluem marcas bem conhecidas como o analgésico Tylenol e os curativos Band-Aid. A empresa transformará essas operações em uma empresa de capital aberto dentro de dois anos.
O lado do negócio que fabrica medicamentos e dispositivos médicos com prescrição manterá o nome da Johnson & Johnson.
O CEO, Alex Gorsky, disse que o shakeup representa uma evolução natural para a empresa. Segundo ele, é a melhor maneira de melhorar os resultados da saúde para as pessoas em todo o mundo.
A decisão é a mais recente em uma tendência entre as grandes empresas. Na terça-feira (9), os executivos da General Electric anunciaram que dividirão o conglomerado em três empresas de capital aberto. Na sexta-feira (12), a Toshiba, sediada no Japão, anunciou que dividirá sua empresa em três negócios separados.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















