Japão reforçará a produção doméstica de vacinas
O governo japonês tem como objetivo reduzir a dependência do país em relação às vacinas produzidas no exterior. Está aumentando o financiamento para o desenvolvimento interno para melhor se preparar para futuros surtos de coronavírus chinês e outras epidemias.
O plano é ajudar os fabricantes de medicamentos a instalar unidades de dupla utilização que possam ser facilmente trocadas da produção de produtos biofarmacêuticos por vacinas quando necessário.
As autoridades dizem que subsidiarão 90% do custo do investimento.
O governo também ajudará a criar centros dedicados à produção de vacinas. Ele planeja cobrir três quartos dos custos para pequenas e médias empresas, e um pouco menos para grandes empresas.
As autoridades estão financiando o esforço com cerca de 2,4 bilhões de dólares em seu projeto de orçamento suplementar para o ano fiscal atual.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am