Japão participará da liberação global de reservas de petróleo
O governo japonês decidiu liberar as reservas estatais de petróleo pela primeira vez, depois que os Estados Unidos anunciaram a mesma medida para ajudar a conter a alta dos preços do petróleo bruto.
O governo estoca petróleo suficiente para cerca de 140 dias de consumo interno. O governo estava considerando liberar alguma parte dessas reservas.
As autoridades governamentais, agora, planejam fornecer ao mercado um excedente de reservas no valor de vários dias de consumo e estudar se devem liberar mais.
Também na terça-feira (23), a Índia anunciou que irá liberar cinco milhões de barris de petróleo de suas reservas.
O Ministério do Petróleo disse em uma declaração que a Índia acredita firmemente que o preço deve ser razoável e ser determinado pelas forças do mercado.
Diz também que “a Índia tem expressado, repetidamente, preocupação com o fornecimento de petróleo sendo artificialmente ajustado abaixo dos níveis de demanda pelos países produtores de petróleo, levando ao aumento dos preços e conseqüências negativas correspondentes”.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am